Quais atrizes nunca venceram o Oscar? Veja quais são os grandes nomes das mulheres que nunca levaram a estatueta

Apesar de existirem várias outras premiações importantes no mundo da arte, não existem dúvidas de que o mais almejado é o Oscar, mas nem todos alcançam mesmo tendo uma carreira sólida. Você sabe dizer quais atrizes nunca venceram o Oscar? Já fizemos uma lista inteira sobre homens que nunca levaram a estatueta, e agora é a vez das mulheres.

Vencer um Oscar pode não depender somente de ter talento, E você mandar bem no projeto certo, no ano certo, tendo uma série de coisas para se levar em consideração. Pensar em quais atrizes nunca venceram o oscar pode até parecer absurdo já que conhecendo elas sabem o quanto já fizeram grande papel,

Quais atrizes nunca venceram o Oscar?

E hoje vamos falar de 5 nomes, citar quais atrizes nunca venceram o Oscar e entender um pouco dos motivos e quais projetos elas se envolveram de forma que mereciam vencer a estatueta. 

Quais atrizes nunca venceram o Oscar?

Sigourney Weaver

Começando então a nossa lista de quais atrizes nunca venceram o Oscar com um dos maiores nomes da cultura pop. Sigourney Weaver ficou bem famosa por seu papel em Alien, e se tornou um rosto conhecido por todos.

No entanto, não foi só por essa franquia que a atriz construiu seu prestígio, na verdade ela chegou a ter duas indicações e nenhuma foi por essa franquia. Sua primeira indicação foi como Melhor Atriz em 1987 por “Gorillas in the Mist”. Ela também recebeu uma indicação como Melhor Atriz Coadjuvante em 1989 por seu papel em “Working Girl”.

Apesar disso, a atriz nunca venceu, mas ela vem trabalhando bastante, então ainda existe chance de conseguir uma vitória antes de sua aposentadoria. 

Michelle Pfeiffer

Seguindo nossa lista de Quais atrizes nunca venceram o Oscar, temos Michelle Pfeiffer, um nome que foi gigantesco no cinema durante muito tempo, deu uma sumida, mas depois voltou com tudo. Isto Significa que temos fazes dela nos filmes, mas infelizmente nenhuma das fases renderam um oscar a ela.

Michelle ficou muito marcada por alguns papéis no mundo dos super heróis, originalmente como a Mulher Gato no Batman de Tim Burton, e depois em Homem Formiga. 

Michelle Pfeiffer foi indicada ao Oscar três vezes. Ela recebeu sua primeira indicação como Melhor Atriz Coadjuvante por “Dangerous Liaisons” (1988). Em seguida, foi indicada como Melhor Atriz por “The Fabulous Baker Boys” (1989) e, mais tarde, por “Love Field” (1992). No entanto, em todas essas ocasiões, ela não conseguiu levar para casa a estatueta.

Deborah Kerr

Agora vamos com uma história um pouco triste na nossa lista de quais atrizes nunca venceram o Oscar. Os mais novos ou que não revisitam o cinema antigo podem não lembrar de Deborah Kerr, mas ela é uma das maiores atrizes de sua geração.

Kerr foi indicada nada menos que seis vezes ao Oscar ao longo de sua ilustre carreira. Algumas de suas indicações notáveis incluem seu papel em “Edward, My Son” (1949), “From Here to Eternity” (1953) e “The King and I” (1956). Embora essas performances tenham recebido aclamação crítica, ela nunca levou para casa a estatueta dourada.

Com isso, é uma pena que a atriz se aposentou antes de levar uma estatueta, sendo uma história de muito sucesso, mas não do reconhecimento que ela realmente merecia.

Glenn Close

E em segundo lugar na lista de Quais atrizes nunca venceram o Oscar, temos a original Cruella Deville. O karma de perseguir os dálmatas veio forte nesse caso, porque se você achou absurdo o número de indicações sem vitória no nome anterior, você vai pirar nessa.

Glenn Close foi indicada ao Oscar sete vezes, tornando-a uma das atrizes mais indicadas sem uma vitória competitiva. Suas indicações foram por uma variedade de papéis em filmes como “The World According to Garp” (1982), “The Big Chill” (1983), “The Natural” (1984), “Fatal Attraction” (1987), “Dangerous Liaisons” (1988), “Albert Nobbs” (2011) e “Hillbilly Elegy” (2020).

Mas a atriz de 76 anos não parou e continua dando as caras em grandes filmes, então fica nossa torcida para que ela saia dessa situação e consiga vencer a sua mais que merecida estatueta.

Amy Adams

Ok, essa temos que explicar. Amy Adams não foi indicada tanto quanto Glenn, ficando uma indicação atrás, mas ninguém discorda que ela é uma das maiores atrizes dessa geração e que merece uma indicação há algum tempo.

Ela hoje vive o mesmo drama que Leonardo Dicaprio viveu a algum tempo, tendo ótimos papéis, mas sempre tendo em anos difíceis na cerimônia, e com isso a expectativa de quando ela vai vencer uma estatueta é a maior da atualidade. 

Amy Adams foi indicada ao Oscar seis vezes. Suas indicações abrangem uma variedade de gêneros e papéis, destacando sua habilidade de atuação. Algumas de suas indicações notáveis incluem “Junebug” (2005), “Doubt” (2008), “The Fighter” (2010), “The Master” (2012), “American Hustle” (2013) e “Vice” (2018).

E agora que você já sabe Quais atrizes nunca venceram o Oscar, fique à vontade para citar outros nomes, e quem sabe não fazemos uma parte 2?

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *