Quais comediantes ganharam o Oscar? Veja quais os principais atores cômicos que já levaram uma estatueta. 

Vencer um Oscar não é para qualquer ator. Além de ter muito talento e acertar na escolha do projeto, você ainda tem que lidar com um certo preconceito da indústria. Por exemplo, você sabe dizer quais comediantes ganharam o Oscar? Não existem muitos, e muitos comediantes já mereceram e não ganharam.

Já falamos disso aqui em uma lista de atores homens que nunca venceram onde citamos Jim Carrey, mas vai muito além dele. Mas ao invés de olhar para isso novamente, vamos tentar fazer uma lista mais otimista aqui.

Quais comediantes ganharam o Oscar?

Quais comediantes ganharam o Oscar?

Hoje vamos listar aqui quais os comediantes que foram bem sucedidos em vencer a estatueta. E para você ter uma ideia de como não foram muitos, vamos falar de apenas 3 nomes, somando homens e mulheres, porque se fossemos fazer uma lista para casa não teríamos gente o suficiente.

Então sem mais delongas vamos falar de quais comediantes ganharam o Oscar, seja por papéis dramáticos ou não. 

Jamie Foxx

Começando falando de quais comediantes ganharam o oscar então falando desse grande ator que hoje você sem sombra de dúvida conhece por Django, mas que tem uma carreira que vai além. Jamie Foxx pode não ter uma carreira tão longa na comédia, mas todos conhecem o ator como alguém muito engraçado e que sempre se mete em filmes de comédia.

Podemos citar aqui trabalhos como Dupla Jornada, Ruim Pra Cachorro, Quero Matar Meu Chefe, e até em filmes que não são apenas comédia, mas são bem cômicos como Baby Driver, O ataque e Homem Aranha.

Mas mesmo assim, quando o ator quer se levar a sério, ele faz isso como ninguém, o que ficou muito claro em Ray, onde Jamie vive Ray Charles, um dos maiores músicos que já viveu, e que além de tudo era cedo. Ele entrou para a lista de comediantes que ganharam o Oscar pelo papel, e vale muito a pena assistir. 

Whoopi Goldberg

Agora vamos falar de uma das maiores atrizes negras de todos os tempos, que por acaso também é aquela que pode ser considerada a mais engraçada. A atriz tem uma história curiosa, já que foi indicada ao Oscar por A Cor Púrpura, um dos maiores dramas de sua carreira, mas venceu o Oscar por Ghost, onde apesar de ser um filme com tragédia, sua personagem é mais cômica.

Mas é claro que as pessoas vão se lembrar mais dela por Mudança de hábito, filme que mostrou que além de ser muito talentosa atuando, também poderia ser extremamente engraçada e também cantava como ninguém.

Vale lembrar ainda que ela é uma das pouquíssimas atrizes na história a vencer o conhecido prêmio EGOT, que é basicamente vencer os 4 principais prêmios da indústria do entretenimento, sendo eles: Emmy, Grammy, Oscar e Tony, se tornando muito mais que só parte de quais comediantes que ganharam o oscar.

Robin Williams

E por fim nessa lista de quais comediantes ganharam o oscar, vamos falar do comediante mais comediante dessa lista. Isso porque no mundo da comédia o grande Robin Williams fez de tudo, Stand Up Comedy, filmes de comédia, dublagens cômicas. Quem não se lembra de sua voz original em Aladim como Gênio? 

Mas a questão é que ninguém sabia misturar as duas coisas em um único papel. O ator fez sorrir e chorar em Uma Babá Quase Perfeita e Patch Adams, mas foi com Gênio Indomável que ele entrou para o hall de comediantes que ganharam o Oscar.

Sua perda foi trágica para todos os fãs, mas suas obras vivem nas memórias de todos, e felizmente o ator viveu para ter seu drama e sua comédia reconhecidos.

E agora que você sabe quais ganharam o Oscar poderia citar outros? Comenta aqui que podemos fazer uma parte 2 dessa lista. 

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *