Qual ator tem mais oscar? Veja os homens que mais venceram

Para muitos, o oscar é a maior premiação da sétima arte. Embora algumas injustiças já tenham acontecido, vencê-lo ainda é uma das, senão a maior forma de prestigiar o trabalho de um ator. Mas qual ator tem mais oscar?

Estamos falando de uma premiação secular, muitos nomes já venceram, e curiosamente muitos nomes grandes ainda não, o que é uma lista para outro dia. Mas afinal, qual ator tem mais oscar? Quem conseguiu prestígio mais vezes?

Gostaríamos de poder fazer um pódio bonitinho aqui, mas curiosamente, os 3 atores que mais ganharam o prêmio, fizeram isso o mesmo número de vezes. Então para responder qual ator tem mais oscar, temos que explicar que os 3 primeiros tem 3 prêmios cada.

Walter Brennan

O primeiro da nossa lista de qual ator tem mais Oscar é Walter Brennan, que foi um ator versátil e talentoso, conhecido por sua habilidade em interpretar uma variedade de personagens. Além dos Oscars, ele teve uma carreira longa e bem-sucedida no cinema e na televisão, participando de muitos filmes clássicos ao longo das décadas.

Seus prêmios foram:

  • “Come and Get It” (1936) – Brennan ganhou seu primeiro Oscar por sua atuação neste filme dirigido por Howard Hawks e William Wyler.
  • “Kentucky” (1938) – Ele recebeu seu segundo Oscar pelo seu papel em “Kentucky”, dirigido por David Butler.
  • “The Westerner” (1940) – Brennan conquistou seu terceiro e último Oscar pelo papel de Judge Roy Bean neste filme, dirigido por William Wyler.

Jack Nicholson 

Seguindo nossa lista de qual ator tem mais oscar, temos um nome menos antigo que o anterior, mas que pode passar despercebido pelas gerações mais jovens, isso porque os filmes que deram o prêmio a Nicholson já possuem 30 anos ou mais. Mas estamos falando de alguém com um talento inacreditável para trazer potência aos papéis. Uma intensidade que ficou marcada com um prêmio em:

  • “One Flew Over the Cuckoo’s Nest” (1975) – Nicholson interpretou o protagonista Randle P. McMurphy nesta adaptação cinematográfica do romance de Ken Kesey. Seu desempenho notável como um paciente rebelde em um hospital psiquiátrico lhe rendeu seu primeiro Oscar.
  • “Terms of Endearment” (1983) – Nicholson recebeu seu segundo Oscar por sua atuação coadjuvante neste filme dirigido por James L. Brooks, no qual ele desempenhou o papel de Garrett Breedlove.
  • “As Good as It Gets” (1997) – Nicholson ganhou seu terceiro Oscar por sua interpretação de Melvin Udall neste filme dirigido por James L. Brooks. Ele interpreta um escritor obsessivo-compulsivo que desenvolve um relacionamento improvável com seus vizinhos.

Daniel Day-Lewis

Por fim, na nossa lista de qual ator tem mais oscar, temos aquele que tem uma aura de mistério sobre seu trabalho, pelo motivo de ser extremamente criterioso para aceitar papéis. Para muitos ele é o maior ator que já existiu, e sempre que ele está em algo, pode ter certeza que esse algo vai ser grande. Como foi nos casos de:

  •  “My Left Foot” (1989) – Neste filme, dirigido por Jim Sheridan, Day-Lewis interpreta o papel de Christy Brown, um escritor e pintor irlandês com paralisia cerebral. Sua atuação intensa e convincente lhe rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator.
  • “There Will Be Blood” (2007) – Dirigido por Paul Thomas Anderson, este filme é uma adaptação do romance “Oil!” de Upton Sinclair. Day-Lewis desempenha o papel de Daniel Plainview, um prospector de petróleo na Califórnia. Sua atuação extraordinária neste papel lhe garantiu seu segundo Oscar de Melhor Ator.
  • “Lincoln” (2012) – Sob a direção de Steven Spielberg, Day-Lewis interpreta o papel do 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Mais uma vez, sua atuação meticulosa e imersiva foi reconhecida, rendendo-lhe seu terceiro Oscar de Melhor Ator.
Qual ator tem mais oscar? Veja os homens que mais venceram

Qual ator tem mais oscar de forma consecutiva?

Para completar nossa lista temos esse bônus. Embora todos esses citados tenham 3 oscars na conta, existe um ator que embora tenha apenas 2, os ganhou de forma consecutiva. Estamos falando do amável Tom Hanks, que venceu a premiação duas vezes, uma em 1993 com Philadelphia e outra em 1994 com Forrest Gump.

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

One thought on “Qual ator tem mais oscar? Veja os homens que mais venceram”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *