Veja essa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais

Não existe nada que deixe uma pessoa mais chocada do que ver um filme com uma história incrível, e no fim ler que essa história realmente aconteceu. E para ajudar você a ter mais essa surpresa, montamos aqui uma filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais com títulos que vão te pegar desprevenido.

Listamos 5 filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais, e que fizeram muito sucesso, e se você já viu algum deles, vai querer rever com uma nova ótica. 

5 filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais

Veja essa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais

Capitão Phillips

Começando nossa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais, temos “Capitão Phillips” (2013). Filme dirigido por Paul Greengrass e estrelado por Tom Hanks, é um drama baseado nos eventos reais do sequestro do navio cargueiro Maersk Alabama por piratas somalis em 2009. O filme é uma adaptação do livro “A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea”, escrito pelo próprio Capitão Richard Phillips, que foi sequestrado pelos piratas durante o incidente.

A trama do filme segue o Capitão Richard Phillips (interpretado por Tom Hanks) e sua tripulação enquanto enfrentam o ataque de piratas somalis armados a bordo do Maersk Alabama. Phillips faz tudo ao seu alcance para proteger sua tripulação, mas acaba sendo sequestrado pelos piratas em um pequeno bote salva-vidas. O filme retrata o drama angustiante do sequestro e a tensão crescente à medida que os Estados Unidos enviam forças militares para tentar resgatar Phillips e acabar com a situação.

Menina de Ouro

Seguindo nossa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais temos “Menina de Ouro” (2004). Filme dirigido e estrelado por Clint Eastwood, é um drama inspirado na vida de Margaret “Maggie” Fitzgerald, uma boxeadora amadora que luta para realizar seu sonho de se tornar uma campeã de boxe. O filme é baseado em parte em histórias reais de boxeadoras, mas não é uma adaptação direta da vida de uma pessoa específica.

Na trama, Hilary Swank interpreta Maggie Fitzgerald, uma jovem determinada e ambiciosa que deseja fugir de sua vida de pobreza e abuso familiar através do boxe. Ela busca a ajuda de Frankie Dunn, interpretado por Clint Eastwood, um treinador de boxe experiente e reservado que relutantemente concorda em treiná-la depois de inicialmente recusar.

O Jogo da Morte

Em terceiro lugar nessa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais, temos “O Jogo da Morte” (2017). Filme dirigido por Aaron Sorkin e estrelado por Jessica Chastain, é baseado nas memórias de Molly Bloom, intituladas “Molly’s Game: The True Story of the 26-Year-Old Woman Behind the Most Exclusive, High-Stakes Underground Poker Game in the World”. O filme narra a fascinante e tumultuada jornada de Molly Bloom, uma esquiadora de classe mundial que se tornou a organizadora de jogos de pôquer clandestinos mais exclusivos e lucrativos de Hollywood e Nova York.

A trama segue Molly Bloom (interpretada por Jessica Chastain) desde seus dias como atleta olímpica promissora até sua transição para o mundo do pôquer de alto risco. Depois de sofrer uma lesão que põe fim à sua carreira no esqui, Molly se muda para Los Angeles, onde começa a trabalhar como garçonete antes de ser apresentada ao mundo dos jogos de pôquer subterrâneos.

O Jogo da Imitação

Em penúltimo lugar nessa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais, temos “O Jogo da Imitação” (2014). Filme dirigido por Morten Tyldum e estrelado por Benedict Cumberbatch, é um drama histórico baseado na vida de Alan Turing, um matemático britânico e pioneiro da computação. O filme narra a história de Turing e sua equipe de decifradores durante a Segunda Guerra Mundial, que foram fundamentais na quebra do código Enigma utilizado pelos nazistas para codificar suas comunicações.

A trama do filme se desenrola em dois períodos diferentes da vida de Turing: durante a guerra, quando ele lidera a equipe em Bletchley Park para decifrar o código Enigma, e décadas depois, quando ele é investigado pela polícia por ser homossexual, um crime na Grã-Bretanha na época.

Argo

“Argo” (2012), dirigido por Ben Affleck, é um drama político baseado em fatos reais que narra a ousada operação de resgate de reféns em Teerã durante a crise dos reféns no Irã em 1979. O filme é baseado no livro “The Master of Disguise” de Antonio J. Mendez e no artigo “The Great Escape” de Joshuah Bearman, que detalham a missão de resgate da CIA conhecida como Operação Canadian Caper.

A trama se desenrola em meio à Revolução Iraniana de 1979, quando militantes iranianos invadem a embaixada dos Estados Unidos em Teerã e fazem reféns, exigindo a extradição do xá deposto, que estava nos Estados Unidos para tratamento médico. Enquanto a maior parte dos reféns é mantida sob custódia no complexo da embaixada, seis funcionários conseguem escapar e encontram refúgio na residência do embaixador do Canadá.

Encerramos então essa lista de filmes que você não sabia que são baseados em fatos reais com esse longa elogiado por sua tensão crescente, performances sólidas e narrativa cativante. Ben Affleck não apenas dirige o filme com maestria, mas também entrega uma atuação convincente como Tony Mendez. O filme também conta com um elenco talentoso, incluindo Bryan Cranston, Alan Arkin e John Goodman.

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *