Indicações oscar 2024: quem pode dar as caras na premiação até agora?

Já estamos na temporada do Oscar 2024, e com isso os filmes que querem uma estatueta estão chegando. Alguns filmes já estão entre nós, outros ainda vão ser lançados, mas mesmo agora, em dezembro, faltando alguns meses para a cerimônia, já temos ideia de algumas indicações Oscar 2024.

Então vamos listar aqui quais são os filmes que muito provavelmente vão dar as caras no Oscar, alguns você já pode ter assistido, outros sem sombra de dúvidas vão despertar curiosidade. Então sem mais delongas vamos as indicações Oscar 2024. 

Indicações oscar 2024

Barbie e Oppenheimer

Vamos falar desses dois filmes de uma vez, já que eles foram para o cinema ao mesmo tempo e começaram o meme “Barbie Heimer “, sem nenhum tipo de discórdia. E pode ter certeza que eles vão estar juntos em muitas categorias em 2024. 

É muito possível que seus respectivos protagonistas estejam indicados para melhor ator e melhor atriz. Margot Robbie com certeza será indicada, mas sua vitória não é tão provável. Já Cillian Murphy é um forte candidato a melhor ator.

Enquanto isso Ryan Gosling será indicado para melhor ator coadjuvante, e pode concorrer diretamente com Robert Downey Jr, que pode beliscar uma indicação também para coadjuvante. 

Além disso, ambos os filmes vão conseguir indicações mais técnicas, como melhor figurino, melhor maquiagem, melhor design de arte, mixagem de som, e especificamente Barbie com melhor música. No total, é previsto que Oppenheimer tenha 12 indicações Oscar 2024, enquanto Barbie pode ficar com 8.

Napoleão

Por falar em filmes com guerra em sua temática, Joaquin Phoenix deu vida ao baixinho mais temido da história militar, e embora algumas ressalvas tenham sido feitas pela crítica, o filme é um primor técnico e deve receber indicações Oscar 2024 também. 

Alguns dizem que esse pode ser o retorno do diretor Ridley Scott a indicação de melhor diretor, e novamente podemos ver Joaquin Phoenix como melhor ator, mas é mais provável contar com indicações técnicas, como direção de arte, fotografia, mixagem de som e etc. Ao todo, o filme pode receber cerca de 6 a 7 indicações Oscar.

Assassinos da Lua das Flores

Para finalizar aqui, já que estamos falando apenas de filmes que já foram lançados, temos Assassinos da Lua das Flores, um filme que ganhou muita notoriedade por ser mais uma parceria do diretor Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio. 

E obviamente esse filme promete levar as categorias mais cascudas da cerimônia, com Léo mais uma vez na disputa como melhor ator, Scorsese mais uma vez na disputa de melhor diretor, o filme em si como melhor filme, melhor roteiro.

O de sempre quando falamos de uma junção desse tamanho. O filme, que conta uma história real e visceral, vai ser o maior concorrente de Oppenheimer nas cabeças, e assim como o filme de Christopher Nolan, deve ter 12 indicações.

Quem deve ficar sem indicações oscar 2024?

Como nem tudo são flores, alguns filmes que tiveram um certo hype devem ficar de fora. O mais notório deles é o mais novo Indiana Jones. Além disso, não devemos ter nada do mundo dos super heróis esse ano também, nem ao menos em efeitos especiais, já que esse foi justamente o ponto mais criticado no gênero ultimamente. 

Lembrando que todos esses filmes já podem ser assistidos, seja no streaming ou seja no cinema, então assista a todos e nos diga se as indicações Oscar 2024 que eles podem receber parecem justas até o momento. 

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *