Um dos memes mais antigos da história do Oscar, é de que Leonardo DiCaprio, apesar de ter grandes performances no cinema, não consegue vencer o Oscar de melhor ator. Isso mudou finalmente quando, ao lado do diretor Alejandro González Iñárritu, o ator protagonizou O Regresso oscar.

Mesmo tendo tido atuações primorosas em filmes como O Lobo de Wall Street, A Origem e Os Infiltrados, o ator sempre batia na trave, mas foi com O Regresso oscar que ele finalmente caiu nas graças da academia.

A história se passa no início do século XIX e é baseada parcialmente no romance homônimo de Michael Punke, que por sua vez foi inspirado em eventos reais. DiCaprio interpreta Hugh Glass, um explorador de fronteira que faz parte de uma expedição de caça na região selvagem norte-americana. 

Durante a expedição, Glass é brutalmente atacado por um urso e fica gravemente ferido. Seus companheiros de expedição, liderados por John Fitzgerald (interpretado por Tom Hardy), decidem deixá-lo para trás devido à sua condição crítica, acreditando que ele não sobreviverá.

No entanto, Glass sobrevive e inicia uma jornada hercúlea de vingança contra aqueles que o abandonaram. A narrativa é marcada por sua intensidade emocional, explorando temas como a luta pela sobrevivência, a relação do homem com a natureza e a força do espírito humano.

O regresso oscar

Como foi a atuação de DiCaprio em O Regresso oscar?

Podemos classificar a atuação de Dicaprio em O Regresso Oscar como visceral o ator se entregou ao papel e foi claro que não foi fácil, muito porque as filmagens realmente foram feitas na natureza. DiCaprio entrega todo sofrimento de seu personagem, em uma jornada dolorosa e lenta, fazendo com que nós sentimos sua dor. 

Vale a pena citar também a atuação de Tom Hardy como o antagonista da história. Um filme muito bom e que vale a pena ser assistido. Lembrando que você pode ver O regresso oscar no Amazon Prime, Star Plus e HBO Max.

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

2 thoughts on “O regresso oscar: O filme que quebrou o tabu e deu o grande prêmio a Leonardo Dicaprio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *