Veja essa lista filmes que você não sabia que eram Remakes

Muitas pessoas torcem o nariz quando ficam sabendo que um filme vai ganhar um remake ou reboot. Sabemos que essa prática nem sempre dá certo, mas existem filmes ótimos nesse seguimento, filmes que você não sabia que eram Remakes.

E hoje estamos aqui para falar desse assunto, vamos explodir a sua cabeça listando aqui os filmes que você não sabia que eram Remakes. Não se esqueça de comentar quais dessa lista você já sabia que eram remakes. 

Os filmes que você nao sabia que eram Remakes

filmes que você não sabia que eram Remakes

Os Infiltrados

Começando nossa lista de filmes que você não sabia que eram remakes, temos Os Infiltrados, ou “The Departed” (2006), dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson. É uma adaptação americana do filme honconguês “Infernal Affairs” (2002), dirigido por Andrew Lau e Alan Mak. Embora a trama geral de ambos os filmes seja semelhante, Scorsese adiciona sua própria marca ao contar a história de traição, corrupção e lealdade.

Em “Infernal Affairs”, a história se desenrola em Hong Kong, onde um jovem policial se infiltra na máfia enquanto um membro da máfia se infiltra na polícia. Os dois homens, um na polícia (interpretado por Tony Leung) e o outro na máfia (interpretado por Andy Lau), tentam descobrir a verdadeira identidade um do outro enquanto correm contra o tempo para evitar a exposição.

Insônia

Seguindo nossa lista de filmes que você não sabia que eram Remakes, temos “Insomnia” (2002). Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Al Pacino, Robin Williams e Hilary Swank, é uma adaptação americana do filme norueguês de mesmo nome lançado em 1997 e dirigido por Erik Skjoldbjærg. Nolan, conhecido por seus filmes intrincados e psicologicamente intensos, trouxe sua própria visão para esta história de suspense e moralidade.

A trama de ambos os filmes gira em torno de um detetive policial que viaja para uma pequena cidade no norte da Noruega para investigar o assassinato de uma jovem. No entanto, durante a investigação, o detetive, que sofre de insônia devido ao sol da meia-noite, acidentalmente mata seu parceiro e é chantageado pelo assassino para encobrir o crime.

O Chamado

Em terceiro na nossa lista de filmes que você não sabia que eram Remakes, temos”The Ring” (2002), filme dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts que é uma adaptação americana do filme japonês “Ringu” (1998), dirigido por Hideo Nakata. Ambos os filmes são baseados no romance de terror japonês de mesmo nome escrito por Koji Suzuki. A história gira em torno de uma fita de vídeo amaldiçoada, que causa a morte de quem a assiste sete dias depois.

No filme, Naomi Watts interpreta a repórter Rachel Keller, que investiga a misteriosa morte de sua sobrinha e descobre a existência da fita de vídeo mortal. Determinada a desvendar o segredo por trás da fita, Rachel se vê presa em uma corrida contra o tempo para salvar sua própria vida e a de seu filho, depois de assistir à fita.

11 Homens e um Segredo

Em penúltimo lugar na nossa lista de filmes que você não sabia que eram Remakes, temos “Ocean ‘s Eleven” (2001), dirigido por Steven Soderbergh e estrelado por George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Julia Roberts. Ele é de fato um remake do filme de mesmo nome lançado em 1960 e estrelado por Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr., entre outros membros do famoso grupo de artistas conhecido como Rat Pack.

A premissa básica de ambos os filmes é a mesma: um grupo de ladrões de elite se une para realizar um assalto ousado em vários cassinos de Las Vegas durante uma luta de boxe de grande importância. No entanto, enquanto o filme original tinha uma atmosfera mais descontraída e um tom mais leve, o remake de Soderbergh moderniza a história com estilo, humor e uma execução elegante.

Scarface

“Scarface” (1983), dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino, é, de fato, um remake do filme de mesmo nome lançado em 1932 e dirigido por Howard Hawks, embora a versão de De Palma seja mais amplamente reconhecida e tenha alcançado um status icônico na cultura pop.

O filme de 1932 retrata a ascensão e queda de um gângster de origem italiana em Chicago durante a Lei Seca. Já o remake de 1983 muda o cenário para Miami e narra a história de Tony Montana, interpretado por Al Pacino, um imigrante cubano que se torna um poderoso chefe do tráfico de drogas.

E terminamos essa lista de filmes que você não sabia que eram Remakes lembrando que apesar de compartilhar o título e a premissa básica com o filme original, o “Scarface” de De Palma é uma interpretação radicalmente diferente. Enquanto o filme de Hawks enfoca principalmente a ascensão do protagonista e sua queda inevitável, o remake de De Palma mergulha profundamente na psique do personagem de Pacino, explorando sua ambição desenfreada, sua brutalidade implacável e seu desejo insaciável por poder.

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *