A viagem de chihiro oscar: conheça uma das principais obras de Hayao Miyazaki

É bem verdade que o mundo dos animes, embora tenha se espalhado mais e mais para o ocidente hoje, ainda é algo nichado. nem todo mundo conhece os grandes animes de sucesso, mas se tem uma empresa que mudou isso, ao menos na questão de longas, é o lendário Studio Ghibli. Dirigido pelo igualmente lendário Hayao Miyazaki, a viagem de Chihiro oscar é a animação do oriente que quebrou barreiras no mundo todo, e vamos falar sobre ela hoje.

A história gira em torno de Chihiro, uma jovem de 10 anos que, durante a mudança de sua família para uma nova cidade, acaba entrando em um mundo mágico e misterioso. Seus pais são transformados em porcos por uma bruxa, e Chihiro é forçada a trabalhar em um banho público frequentado por seres mágicos para poder libertar seus pais e encontrar uma maneira de voltar para casa.

A jornada de Chihiro a leva a encontrar uma variedade de personagens mágicos e estranhos, incluindo Haku, um jovem mágico que a ajuda, e Yubaba, a bruxa controladora do banho. O mundo retratado no filme é uma mistura encantadora e muitas vezes surreal de elementos tradicionais japoneses e fantasia, com personagens únicos e situações intrigantes.

A viagem de chihiro oscar
Fonte: Wikimedia Commons

Temas profundos escondidos em a viagem de Chihiro oscar

Além da narrativa envolvente, “A Viagem de Chihiro” também é conhecido por seus temas profundamente simbólicos, explorando questões como coragem, identidade, amadurecimento e respeito pela natureza. A animação é visualmente deslumbrante, com detalhes ricos e uma trilha sonora cativante que complementa a atmosfera mágica do filme.

O filme recebeu aclamação da crítica e do público internacional, vencendo o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003. Tornou-se um clássico do cinema de animação, sendo apreciado tanto por crianças quanto por adultos, e é frequentemente citado como um dos melhores trabalhos do Studio Ghibli e do próprio Hayao Miyazaki.

Definitivamente essa é uma animação que vai mexer com você e te fazer querer explorar mais o mundo dos animes, em particular as muitas animações de Miyazaki e do Studio Ghibli. Lembrando que você pode ver a viagem de Chihiro oscar atualmente na Netflix.

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *