Vovôs e vovós: veja quem são os atores velhos de hollywood ainda em atividade

Atuação é um dos poucos trabalhos que o passar do tempo te ajuda a diversificar seu profissionalismo. Afinal, só pode fazer papel de alguém mais velho quem fica mais velho. E tem ator que quer manter isso por muito tempo, a prova são os atores velhos de hollywood ainda em atividade.

E acredite, são muitos. Muita gente grande ainda não teve a sua última dança e nem pretende ter por agora. E hoje estamos aqui justamente para falar deles. Vamos listar os atores velhos de Hollywood que ainda não se aposentaram, e que já acumulam uma grande idade.

E vale lembrar que a temporada de Oscar está começando, já falamos de atores e atrizes que mais venderam a premiação, contamos a história da cerimonia e até falamos de outros, então fique com a gente para saber tudo sobre os Oscar em 2024.

Atores velhos de hollywood: menção honrosa

Não podemos deixar de citar Michael Caine, clássico ator de Inception e da trilogia Batman. O ator se aposentou no fim de 2023, então por bem pouco ele não entrou aqui. O ator tem atualmente 90 anos e teve uma carreira brilhante.

atores velhos de hollywood

Sissy Spacek

Sissy Spacek é uma renomada atriz americana nascida em 25 de dezembro de 1949 no Texas. Com seus 74 anos, ela é conhecida por sua versatilidade e habilidade em interpretar uma variedade de papéis ao longo de sua carreira. Spacek ganhou reconhecimento e um Oscar de Melhor Atriz por seu papel como Loretta Lynn no filme “Coal Miner’s Daughter” (1980), no qual ela também cantou suas próprias músicas.

Além de “Coal Miner’s Daughter”, Spacek apareceu em uma variedade de filmes aclamados, incluindo “Carrie” (1976), baseado no romance de Stephen King, “The Coal Miner’s Daughter” (1980), “The River” (1984), “Crimes of the Heart” (1986) e “In the Bedroom” (2001), pelo qual recebeu outra indicação ao Oscar.

Robert De Niro

Seguindo nossa lista de atores velhos de Hollywood, temos Robert De Niro, nascido em 17 de agosto de 1943 em Nova York. Ele é amplamente reconhecido como um dos melhores atores de sua geração e é conhecido por sua versatilidade e comprometimento com seus papéis, tudo isso com seus 80 anos de idade.

De Niro ganhou fama por sua colaboração frequente com o diretor Martin Scorsese, trabalhando em filmes icônicos como “Taxi Driver” (1976), “Raging Bull” (1980) – pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator –, “Goodfellas” (1990) e “Casino” (1995). Além disso, ele demonstrou sua versatilidade estrelando uma ampla variedade de filmes, desde dramas intensos até comédias, como em “Meet the Parents” (2000) e suas sequências.

Jane Fonda

A próxima da nossa lista de atores velhos de Hollywood é Jane Fonda, atriz, escritora, ativista política e ex-modelo americana, nascida em 21 de dezembro de 1937, em Nova York. Ela é filha do renomado ator Henry Fonda e irmã do ator Peter Fonda. Ao longo de sua extensa carreira, Jane Fonda demonstrou talento e versatilidade em uma variedade de mídias, incluindo cinema, televisão e teatro, e hoje possui 86 anos.

Fonda ganhou reconhecimento por sua atuação em diversos filmes, incluindo “Klute” (1971) e “Coming Home” (1978), pelos quais recebeu o Oscar de Melhor Atriz. Ela também estrelou em outros filmes notáveis como “Barbarella” (1968), “The China Syndrome” (1979) e “9 to 5” (1980).

Christopher Lloyd

Claro que uma lista de atores velhos de Hollywood, temos que falar de Christopher Lloyd, que nasceu em 22 de outubro de 1938 em Stamford, Connecticut. Ele é amplamente reconhecido por uma variedade de papéis memoráveis ao longo de sua carreira, muitas vezes desempenhando personagens excêntricos e memoráveis.

Um de seus papéis mais icônicos é o do Dr. Emmett Brown na popular franquia de filmes “De Volta para o Futuro” (1985), onde sua performance como o excêntrico cientista ganhou grande aclamação e se tornou um marco da cultura pop. Além disso, Lloyd participou das sequências “De Volta para o Futuro Partes II” (1989) e “De Volta para o Futuro Parte III” (1990), consolidando sua popularidade global e tendo nada menos que 85 anos.

Anthony Hopkins

E para finalizar nossa lista de atores velhos de Hollywood, temos Sir Anthony Hopkins, nascido em 31 de dezembro de 1937 em Port Talbot, País de Gales. Ou seja, estamos falando de um ator de 86 anos.

Hopkins ganhou reconhecimento internacional por sua performance como Hannibal Lecter no filme “O Silêncio dos Inocentes” (1991), pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Ator, mesmo com relativamente pouco tempo em tela. Esta interpretação icônica tornou-se uma das mais memoráveis na história do cinema.

Além de “O Silêncio dos Inocentes”, Anthony Hopkins possui uma extensa filmografia que abrange uma ampla variedade de papéis, incluindo filmes como “Os Eleitos” (1976), “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), “Thor” (2011) e muitos outros. Ele também atuou em produções teatrais e televisivas, consolidando sua reputação como um artista versátil e talentoso.

E agora que já sabemos quais são os atores mais velhos de Hollywood, você acha que faltou alguém? quem sabe não fizemos uma parte 2 dessa lista. 

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *