diretor que mais venceu o oscar

Você saberia dizer o diretor que mais venceu o oscar? Muitas pessoas podem olhar para essa pergunta pensando que o top 3 é formado por nomes como Christopher Nolan, Martin Scorsese, Quentin Tarantino ou mesmo Steven Spielberg.

Mas quão chocado você ficaria se soubesse que nenhum dos citados acima está no top 3? Ou mesmo que Tarantino e Nolan nunca venceram essa categoria no Oscar?

Isso choca a muitos, principalmente pela qualidade de certos filmes como Bastardos Inglórios ou mesmo Batman: O Cavaleiro das Trevas.

E hoje estamos aqui para tirar você da dúvida e falar qual diretor que mais venceu o oscar, listando aqui os 3 nomes que mais venceram. 

diretor que mais venceu o oscar

Qual o diretor que mais venceu o oscar? Veja o top 3

Vamos fazer um pódio com os 3 primeiros e ainda aproveitar para falar um pouco da vida de cada um deles, do seu estilo de direção e o que os tornou tão grandes. 

William Wyler

Começando então nossa lista de qual diretor que mais venceu o oscar pelo terceiro lugar falando de William Wyler (1902-1981), que é considerado um dos maiores diretores da era clássica de Hollywood, com uma carreira marcada por uma variedade de filmes aclamados que abordam temas profundos e complexos. 

Uma das marcas registradas de Wyler como diretor era sua habilidade em trabalhar em uma variedade de gêneros. Ele dirigiu filmes dramáticos, épicos, de guerra, românticos e adaptados de peças teatrais, demonstrando uma versatilidade notável em sua abordagem cinematográfica.

Ao total, William Wyler ganhou 3 Oscars de Melhor Diretor por “Mrs. Miniver” (1942), “The Best Years of Our Lives” (1946) e “Ben-Hur” (1959).

Frank Capra

Em segundo lugar na nossa lista de qual diretor que mais venceu o oscar, temos Frank Capra (1897-1991), que é outro diretor icônico do cinema americano, conhecido por seus filmes otimistas que muitas vezes celebram os valores da família, da comunidade e do “sonho americano”. 

Capra era conhecido por seus filmes sentimentais e otimistas que muitas vezes retratavam indivíduos comuns superando desafios significativos. Seus filmes tendiam a ter uma mensagem moral ou social, muitas vezes focando na luta entre o bem e o mal e na capacidade do “homem comum” de fazer a coisa certa.

Ele ganhou 3 Oscars de Melhor Diretor por “It Happened One Night” (1934), “Mr. Deeds Goes to Town” (1936) e “You Can’t Take It with You” (1938).

John Ford

Em primeiro lugar na nossa lista de qual diretor que mais venceu o oscar temos John Ford (1894-1973), que é considerado um dos mais influentes e renomados diretores da história do cinema americano. Sua longa carreira, que abrangeu décadas, produziu alguns dos filmes mais icônicos e duradouros do século XX.

Ford era conhecido por sua habilidade em combinar narrativas profundamente humanas com paisagens visuais impressionantes. Ele tinha uma capacidade única de capturar a essência do espírito americano em seus filmes, frequentemente focando em temas como honra, família e o oeste americano.

Ele ganhou 4 Oscars de Melhor Diretor por “The Informer” (1935), “The Grapes of Wrath” (1940), “How Green Was My Valley” (1941) e “The Quiet Man” (1952).

E agora que você já sabe qual diretor que mais venceu o oscar, porque não maratonar todas essas obras? Muitas delas podem facilmente ser encontradas em streamings hoje em dia. E continuem com a gente para mais informações nesta temporada do oscar. 

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *