Quem pode ser indicado para o oscar? Veja as possibilidades

Janeiro é o mês que sabemos quem são os indicados ao Oscar de forma oficial. Mais precisamente no dia 23 deste mês, mas até lá podemos muito bem especular quem pode ser indicado para o Oscar. 

Principalmente porque estamos em uma no bem disputado, e outras cerimônias como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards trouxeram muitas surpresas. Então será que você se arriscaria dizer quem pode ser indicado para o Oscar?

Com base na nota da crítica especializada e também nas premiações já citadas, hoje vamos tentar adivinhar alguns nomes de quem pode ser indicado para o Oscar na categoria principal filme, a mais cobiçada de toda a premiação.

Quem pode ser indicado para o Oscar?

Quem pode ser indicado para o oscar

Oppenheimer

Vamos começar falando de quem pode ser indicado para o Oscar pelo mais óbvio. Ninguém tem dúvidas de que o filme do diretor Christopher Nolan sobre o criador da bomba atômica vai ser indicado, e provavelmente vai fazer muito mais que isso.

Estamos falando de um franco favorito aqui, e que com certeza vai disputar e vencer muitas outras categorias, como melhor ator com Cillian Murphy, ator coadjuvante com Robert Downey Jr, melhor fotografia, melhor edição melhores efeitos especiais.

Barbie

Tirando outro franco favorito do caminho, o filme de Greta Gerwing se tornou um clássico popular, e vai ficar marcado na história, e para imortalizar ainda mais isso, Barbie não só vai concorrer como melhor filme tendo boas chances de vencer, como provavelmente vai ver as estatuetas de melhor maquiagem, melhor figurino e principalmente melhor canção original bem de perto.

Dito isso eu pergunto, quem em sã consciência não está torcendo para Just Ken vencer caso de fato a canção seja indicada assim como foi no Critics Choice Awards?

Assassinos na lua das Flores

Se tem filme do Scorsese passando, tem indicação no Oscar. Para os críticos esse é um dos melhores trabalhos do veterano diretor, que juntou em um único longa dois de seus atores prediletos: Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Apesar disso, quem realmente roubou a cena foi a atriz Lily Gladstone, a primeira nativa americana a vencer um Globo de Ouro justamente pelo longa, e que pode aumentar seu currículo para ser a primeira nativa americana a vencer um Oscar.

Pobres Criaturas

Agora nessa lista de quem pode ser indicado para o oscar, vamos falar de um romance épico, o tipo de gênero que adora levar oscars nas categorias técnicas, e sem dúvida nenhuma vai ser indicado para melhor filme. 

Nesse longa temos Emma Stone brilhando como protagonista e com certeza vai lutar por uma estatueta. O filme conta ainda com Willem Dafoe e Mark Ruffalo, ambos amplamente elogiados por suas performances.

Os Rejeitados

Agora vamos falar de um filme que pode surpreender a todos. Apesar de não ter sido tão badalado pela mídia quanto os outros já citados, o diretor Alexander Payne acertou a mão em escolher Paul Giamatti para ser o professor mal humorado que todos aprendem a amar no clima do natal.

O que mais chama a atenção desse longa é justamente a atuação de Paul, que levou o Critics Choice Awards de melhor nas mãos de Cillian Murphy e de Leonardo DiCaprio.

Maestro

Por fim, na nossa lista de quem pode ser indicado para o oscar, temos Maestro, filme de Bradley Cooper que já se mostrou muito competente tanto em seu papel de produtor quanto de ator. Aqui, com um pouco de maquiagem, o ator vive o músico norte-americano Leonard Bernstein.

Além de atuar, Bradley também assina a direção do filme e deve ser indicado para ator, diretor e claro, melhor filme. E mesmo se esse nao for o filme quem pode ser indicado para o oscar, é um daqueles feitos que sem dúvida vão ficar na história. 

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *