diretores injustiçados pelo oscar

Se você viu os indicados para o Oscar 2024, você viu que, para a surpresa de todos que viram Barbie, a diretora Greta Gerwig não foi indicada para o prêmio de melhor diretora. Apesar de ser uma grande injustiça, ela não foi a primeira, existindo muitos outros diretores injustiçados pelo oscar

E hoje estamos aqui justamente para falar desse assunto. Hoje vamos citar mais 5 diretores que ao longo de suas carreiras, foram injustiçados pela premiação.

Conheça 5 outros diretores injustiçados pelo oscar

Depois de Greta Gerwing, veja outros diretores injustiçados pelo oscar

Spike Lee

Embora tenha recebido um Oscar honorário, o cineasta afro-americano Spike Lee demorou a ser reconhecido nas principais categorias competitivas. Para muitos isso tem muita ligação com o tom protestante em seus filmes, falando sobre questões raciais em uma época onde a cerimônia ainda não reconhecia muito esse tipo de trabalho.

Ele ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Diretor por “Infiltrado na Klan” apenas em 2019, e felizmente o diretor nunca teve que mudar seu tom para finalmente ter o reconhecimento que merece, mas ainda sendo um dos diretores injustiçados pelo Oscar ao longo da história.

Martin Scorsese

Embora tenha finalmente ganhado o Oscar de Melhor Diretor por “Os Infiltrados” (2006), Scorsese teve várias indicações anteriormente, incluindo para filmes como “Taxi Driver” e “Touro Indomável”.

Hoje ele finalmente está sendo mais reconhecido pela premiação, no entanto por muito tempo ele foi considerado um dos diretores e nabos pelo Oscar e que provavelmente nunca venceria nas principais categorias. Felizmente hoje as coisas parecem melhores.

Stanley Kubrick

Apesar de ser considerado um dos maiores cineastas da história, Kubrick ganhou apenas um Oscar em sua carreira e nunca recebeu um prêmio de Melhor Diretor.

Estamos falando do diretor de filmes como Glória Feita de Sangue, Spartacus, O Iluminado, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e muito mais. Dessa forma não dá pra negar que o diretor é um dos diretores injustiçados pelo oscar

Alfred Hitchcock

O renomado diretor nunca ganhou um Oscar de Melhor Diretor, embora tenha recebido inúmeras indicações ao longo de sua carreira.

Para muitos, Hitchcock é um dos pais do cinema americano, tendo sido o criador e consolidador de muitas das mecânicas de se filmar terror e suspense, sendo o diretor do clássico Psicose, e ainda assim, um dos diretores injustiçados pelo Oscar.

Quentin Tarantino

Apesar de ser um dos diretores mais influentes e populares de sua geração, Tarantino recebeu algumas indicações ao longo dos anos, mas também nunca venceu como melhor diretor.

O diretor viu alguns de seus filmes vencerem grandes prêmios, como Django Livre e Bastardos Inglórios que venceram o prêmio de melhor ator coadjuvante, pelo mesmo ator inclusive, com Christoph Waltz. 

Mas temos que admitir que o simples fato de Tarantino mesmo com a sua filmografia impecável nunca tendo vencido um oscar de melhor diretor, é a prova de que ele é um dos diretores injustiçados pelo oscar

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *