Quando falamos das maiores atrizes de todos os tempos, nomes como Meryl Streep, talvez até Francis McDormand, mas não podemos nos esquecer de Viola Davis. Ela pode facilmente ser considerada uma das melhores atrizes que já viveu, com certeza a maior atriz preta de todos os tempos. Mas afinal, por qual filme Viola Davis ganhou oscar?
Viola Davis fez muitos filmes de sucesso ao longo de sua carreira, mas o que realmente fez com que os olhos do grande público se voltassem para ela foi a série How to get away with Murder, onde a mesma chegou a vencer alguns prêmios, mas isso ainda não explica qual filme Viola Davis ganhou oscar.
Embora tenha sido a série que tenha dado a visão mainstream a atriz, ela já estava por aí fazendo grandes papéis, e dois grandes exemplos disso são os filmes Histórias Cruzadas e Dúvidas, dois filmes onde ela foi indicada, um como melhor atriz principal e outra como coadjuvante, mas nao ficando com os prêmios. Então, afinal, por qual filme Viola Davis ganhou oscar?
Por qual filme Viola Davis ganhou oscar?
Mesmo com todas essas indicações, foi apenas em 2016 que a atriz finalmente levou o oscar para casa. Qual filme Viola Davis ganhou oscar? Ele se chama Fences, e sua história se passa na década de 1950, em Pittsburgh, e segue a vida de Troy Maxson, interpretado por Denzel Washington, um ex-jogador de beisebol da Negro League que agora trabalha como coletor de lixo. A trama explora questões de raça, família, sonhos não realizados e o impacto do passado na vida presente.
Viola Davis co-estrela como Rose Maxson, a esposa de Troy, e ela ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme. Denzel Washington também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu papel como Troy.
E agora que você já sabe por qual filme Viola Davis ganhou Oscar, não deixe de assistir essa obra visceral que foi dirigida pelo próprio Denzel Washington, e está disponível no Globoplay e na Netflix.
[…] Se essa pergunta fosse feita a um tempo atrás, mais especificamente antes da era do streaming, a resposta óbvia seria no cinema. Mas hoje as coisas não são simples assim, e existem mais lugares onde assistir os filmes do oscar. […]