Dentro de um reality, existem diferentes dinâmicas, tudo depende do formato e da proposta do programa. Alguns programas apostam no confinamento, como um fator psicológico para apimentar as coisas, como é o caso do BBB e A Fazenda. Mas você já parou para pensar o que é proibido em A Fazenda?
Se você vai para um local onde vai ficar semanas confinado, é de se imaginar que tenham coisas que você pode elevar, e coisas que estão terminantemente proibidas, principalmente se ela pode te dar alguma vantagem, ou então representar algum perigo para os participantes.
Por exemplo, cigarros são itens que podem ser levados, mas existe uma regra específica: em nenhum momento eles serão repostos. O participante precisa levar seu carregamento de cigarros para durar por toda sua estadia no programa, o que é diferente do BBB onde os participantes têm acesso a cigarros, seja em festas, ou comprando com a moeda do programa.
Remédios controlados não fazem parte do que é proibido em A Fazenda, já que eles têm a função de manter a saúde do participante. Diferente do cigarro, o remédio é continuamente disponibilizado, contanto que o peão tenha receita médica.
Problemas com questões legais influenciam em o que é proibido em A Fazenda?
Por incrível que pareça, o maior cuidado que a produção tem com itens proibidos está ligado ao vestuário, isso por muitos motivos.
Os principais são os problemas na justiça que certas roupas poderiam causar, contendo frases que poderiam ser propositais, como indiretas para pessoas e talvez até marcas. E por falar em marcas, o programa toma um grande cuidado para que as roupas sejam sempre básicas e não ostentem marcas.
Afinal, ninguém quer propaganda de graça, ou mesmo que um peão usando a marca que não pagou para estar ali, crie uma polêmica e acabe expondo a marca em si, então acaba fazendo parte de o que é proibido em A Fazenda.
[…] parece que de fato teremos ex-bbb em A Fazenda esse ano, com um nome aparentemente confirmado, pelo menos é o que vazou a coluna do jornalista […]