Não há dúvidas de que uma das maiores polêmicas envolvendo testes para filmes e para tv, é o famigerado teste do sofá, uma triste realidade pela qual mulheres e homens acabam submetidos para conseguirem papéis. E aparentemente, ex-bbbs acabam sendo vítimas desse tipo de assédio também.
Ao menos é o que relata João Almeida, participante da décima quarta edição do reality. João deu uma entrevista recentemente onde não só relatou o caso, mas também disse ter sido o motivo do porque abandonou a ideia de estar em novelas.
Segundo ele, o episodio mais escancarado foi em um teste para a novela das 8 da epoca, onde recebeu o endreço de uma pessoa, e foi instruido que deveria ir até la e manter relações sexuais com ela, no caso, um homem tambem, tudo por ser ex-bbb.
O ator inclusive relatou que não era o único na sala com um homem, e que outros nomes globais famosos presenciaram tudo, e com o choque de ver tudo acontecendo de forma tão natural, perdeu o gosto pela atuação.
O ex-bbb teria passado o mesmo na Record, onde chegou a ir para a segunda fase da seletiva de atores para a novela, e aí teria recebido uma proposta muito semelhante, e novamente desistiu.
João também disse ter tentado ficar no teatro trabalhando apenas com peças, mas afirmou que o teatro não paga tão bem, e dessa forma optou por seguir outros caminhos profissionais, mas infelizmente até como modelo as coisas se repetiam.
Segundo ele, era possível fechar contratos bem lucrativos, de até 20 mil reais, mas logo em seguida vinha uma exigência de cima, de que ele teria que sair com alguém poderoso envolvido com a marca.
O ex-bbb diz que não julga quem pega ou aceita trabalhos dessa maneira, mas entende que esse método definitivamente não é para ele. E o que você acha disso tudo?
[…] um nome vindo diretamente da quarta edição desse reality é Barbara Mattos, uma chef que se mostrou muito carismática e pronta para alçar novos voos no […]