BBB mudou as regras de votação, e promete deixar muita gente irritada

Uma das coisas mais recorrentes do BBB são as grandes disputas nos paredões. Quem não se lembra do icônico paredão entre Prior e Manu Gavassi? Uma disputa que foi muito mais de fã clubes do que de qualquer outra coisa. Mas isso está com os dias contados, porque o BBB mudou as regras de votação.

Historicamente, qualquer pessoa pode votar no BBB quantas vezes quiser, o que fazia com que fã clubes tivessem um papel fundamental em cada paredão. A popularidade de uma pessoa acabava colocando os famosos a frente dos pipocas, e existe quem ache isso uma dinâmica justa, e existe quem ache injusto.

Fato é que as coisas vão mudar, o BBB mudou as regras de votação, e com isso agora cada pessoa vai ter direito a um único voto. O voto será vinculado ao CPF para garantir que cada pessoa tenha apenas uma chance de escolher quem eles querem que saia da próxima edição do programa.

BBB mudou as regras de votação: Veja quem vai se irritar

BBB 24
Fonte: Wikimedia Commons

Com essa mudança, qualquer famoso que tiver um fã clube ou uma popularidade alta vai acabar perdendo a sua vantagem. Os fãs mais apaixonados vão poder votar uma vez só, e isso vai deixar o programa muito mais aberto.

Por um lado, não teremos mais aquele tipo de competição citada aqui, como foi com Pior e Manu Gavassi, mas por outro lado, poderemos ver pipocas batendo de frente com os vips de uma forma que não tínhamos visto na história do programa até agora.

Ao que tudo indica, esse ano vai ter um teste, o BBB mudou as regras de votação e vai ver como o público reage, e como a dinâmica do programa muda, podendo voltar ao formato antigo em outras edições. 

Banner Quadrado
luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *