Programa 'A Fazenda'Fonte: Wikimedia Commons

Se você é fã do programa ‘A Fazenda’, pode estar ficando cada vez mais preocupado com as últimas notícias que permeiam o programa. Primeiro é a notícia de que a ex -jogadora de vôlei Key Alves, um dos maiores nomes do último BBB, desistiu de última hora de sua participação.

Em seguida chega a notícia de que mais participações poderiam estar em jogo por conta de um atraso no envio do contrato para os demais convidados, algo que inclusive, segundo informações internas da empresa, teria custado o emprego de pelo menos 200 pessoas de diversos setores que trabalham diretamente para o programa.

E para completar o clima de terror, vazou a notícia de que o programa estaria apertando os cintos e tentando economizar onde der, e um caminho encontrado pela emissora teria sido cortar pela metade o dinheiro pago aos peões e peoas na forma de publicidade.

Para quem não sabe, para conseguir convencer os participantes a passar todos os perrengues que um reality em uma fazenda pode proporcionar, eles recebem R$80 mil. Mas existia mais dinheiro para entrar relacionado a imagem.

Entenda o valor de publicidade do programa

Quanto de dinheiro sera cortado do progrma?
Fonte: Pixabay

A ideia é simples: sempre que o programa precisa associar a imagem dos participantes do programa a uma marca, eles ganham. Um bom exemplo disso são as provas, que quase sempre são patrocinadas por uma marca grande, isso significa que todos os presentes nas provas ganhavam, e nesse caso, ganhavam R$2 mil reais cada.

Mas com a nova estratégia de corte de gastos praticada, apenas R$1 mil reais será pago para cada, uma decisão que a própria Record teme que desanime alguns nomes que ainda não assinaram contrato.

A grande esperança da emissora é que os valores pagos não sejam a maior motivação dos participantes, mas sim a visibilidade das redes sociais, algo parecido com como é o BBB.

Banner Quadrado
luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

One thought on “Apertando os cintos? Programa ‘A Fazenda’ corta pela metade cache de publicidade de participantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *