A Fazenda perde patrocinador e vê lucro do programa ameaçado.

Uma das principais preocupações que os reality de TV aberta tem, são seus anunciantes. Eles são a força financeira que faz com que esses programas sejam viáveis, e quando, por exemplo, A Fazenda perde patrocinador, as coisas ficam complicadas.

Infelizmente para a emissora de Edir Macedo, foi exatamente isso que aconteceu antes mesmo do programa começar. O que acontece, é que o programa possui vários patrocinadores, alunos que investem mais e outros que investem menos na programação.

Por exemplo, existem anunciantes que colocam valores apenas em provas, fazendo elas serem provas temáticas, e existem aqueles que são patrocinadores gerais do programa, e quando A Fazenda perde patrocinador que faz esse segundo papel que citamos, as coisas se complicam.

E foi exatamente isso que aconteceu, quando o Banco Original anunciou de forma oficial que não estaria ligado ao programa esse ano. Ele era a marca que mais investia no programa, e assim o fez durante 3 temporadas do mesmo.

Em nota, o banco deixou claro que o fim de ciclo não está ligado a nenhuma desavença ou desentendimento com o programa emissora, mas se trata apenas de uma mudança de direção de seus investimentos.

A Fazenda perde patrocinador, e agora?

Programa 'A Fazenda"
Fonte: Wikimedia Commons

Segundo a própria Record, não existe pânico com a desistência do Banco, já que outros nomes já estão sendo cotados. Entre os nomes de peso que estavam com a emissora e pelo jeito vão continuar, está a casa de apostas Betano, e a marca de alimentos Aurora.

A lista de anunciantes oficiais vai ser liberada assim que o programa tiver seu início. Com isso, A Fazenda perde patrocinador, mas continua com sua parte financeira estável, já que tudo foi dito com antecedência, diferente da Netflix, que na edição passada cancelou seu contrato durante o programa. 

luana moraes redatora do quintal da noticia

By Jornalista Luana Moraes

Luana Moraes é uma jornalista brasileira, com pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Ela é apaixonada por escrever sobre notícias e temas políticos e sociais, e dedica-se a isso diariamente em sua carreira no quintal da notícia. Seu trabalho já teve grande repercussão na mídia nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *