Pin It

Hoje tem manifestação em Carapicuíba

SONY DSC

Parque Gabriel Chucre mais conhecido como Parque da Lagoa será o ponto de concentração da manifestação em Carapicuiba

Organizadores de Carapicuíba não querem manifestação como a de Osasco

 

No final da tarde de hoje tem concentração no Parque da Lagoa, para manifestação em Carapicuíba. O grito de ordem segue o que se tem ouvido por todo o Brasil, mas os organizadores do movimento esperam seguir um modelo melhor direcionado – estritamente voltado para a redução da tarifa de ônibus.

O objetivo do movimento é fechar todas os acessos da cidade, envolvendo completamente o município. No entanto, Carapicuíba não quer repetir o tom do protesto feito ontem em Osasco – segundo a Polícia Militar, com cerca de 12 mil participantes.

Para os organizadores, a manifestação na cidade vizinha não teve objetivo único, com os protestos abrangendo os principais clamores nacionais. No caso da passeata de hoje, Carapicuíba quer focar na redução da tarifa para 3 reais.

A passeata deve seguir pela avenida Mário Covas até o viaduto, atingir a avenida Mário Covas (sentido Osasco), até o Calçadão. De lá, retorno pela Mário Covas, até o Terminal Rodoferroviário, ponto final da concentração e onde as reivindicações irão bombar.
Os organizadores não querem que os manifestantes se apresentem com máscaras ou com qualquer insinuação de violência. Pelas redes sociais, espalham que a manifestação deve ser realmente pacífica – avisam que em caso de agitadores, vão pedir apoio da Polícia Militar.

EM BARUERI
O chamado da manifestação em Barueri é para amanhã, 17h na Arena Barueri, Jardim Belval, com outro grupo partindo do Terminal do Jardim Silveira. Tal qual aconteceu em Osasco, os protestos baruerienses abrangerão outros temas como saúde, transporte, habitação, segurança e, inclusive, estacionamento público gratuito.
A passeata vai entrar em Alphaville, que também deve parar amanhã. A manifestação chega ao Centro Empresarial, indo pelas alamedas Rio Negro, Araguaia e Piracema, chegando ao trevo de acesso à Castelo Branco – a rodovia, naturalmente, deverá sofrer um caos.

OSASCO, PARTE II
A manifestação de ontem em Osasco, se repete hoje. A partir das 16h30 tem concentração e saída do Largo de Osasco, rumo à prefeitura. Lá, por volta das 18h, o prefeito Jorge Lapas espera a liderança para dizer se conseguiu reduzir a tarifa de ônibus para 3 reais.
Ontem, ele chegou a R$3,10, avisando que iria buscar recursos extras para tirar os outros 10 centavos. Enquanto isso, o ultimato do movimento em Osasco foi decretado: se não houver redução para 3 reais, a resposta será violenta.

Nos protestos de ontem, pichações no prédio da Secretaria de Obras, e vidros quebrados na Secretaria de Finanças. A Polícia Militar entrou em ação.